segunda-feira, 23 de março de 2009

A Ideia, o Estrago

Quando um homem está no auge de sua fissura sexual, pouco lhe importa proporcionar prazer à sua amante. Tudo o que esse homem endiabrado deseja é possuir sua amante como um cavalo cruza com uma égua, ou como um cachorro acasala com uma cadela. A mulher, quando também está no auge de sua fissura sexual, deseja ser uma égua ou uma cadela; ela escolhe o seu macho. O macho quer provar para ela que ele é o melhor. Este é o estado natural dos homens e das mulheres. O homem quer fazer sexo, a mulher quer ser possuída; e ambos têm um pensamento em comum: que se dane o resto do mundo.

Homens e mulheres rangem os dentes e entram em um êxtase simbolizado pelos gritos e gemidos. O suor escorre pelo corpo enquanto o homem apenas deseja penetrar mais profundamente; e a mulher ser penetrada até o útero. O som é inexistente; a dor é o melhor analgésico: isso também envolve trocadilhos. Às vezes, eu rio das palavras.

Analgésico.

A melhor transa é feita inconscientemente; é um vulto que o casal se pergunta depois: "o que foi isso?". Não existem jogos e seduções no estado de inconsciência. Existe instinto. O orgasmo é o grito desesperado da liberdade; e aquele cheiro característico de sexo que exala no local desde o início da transa, apenas é perceptível depois do sexo. Às vezes, sequer no final é perceptível.

A paz não tem cor, nem cheiro.

Nagasaki nas minhas entranhas.

3 comentários:

Anônimo disse...

O conto "A Ideia, o Estrago" explora a intensidade da relação sexual entre um homem e uma mulher, destacando seus desejos e impulsos mais primitivos. A narrativa descreve como, durante o ápice da paixão sexual, pouco importa para o homem ou a mulher proporcionar prazer ao outro; o que realmente importa é possuir e ser possuído, como animais em seu instinto de acasalamento.

O autor descreve vividamente a entrega total dos personagens ao desejo carnal, retratando a relação como uma experiência primal, onde os pensamentos e preocupações externas desaparecem, e apenas o instinto de reprodução domina. A linguagem utilizada é crua e intensa, refletindo a natureza visceral e descontrolada do sexo em seu estado mais primitivo.

A ausência de sons e a presença da dor são descritas como elementos que intensificam a experiência, enquanto o orgasmo é representado como um momento de libertação e êxtase. O conto sugere que a verdadeira essência da relação sexual está além das artimanhas e jogos de sedução, sendo encontrada no instinto puro e na entrega completa ao momento.

No entanto, a conclusão abrupta do conto com a referência a "Nagasaki nas minhas entranhas" adiciona uma camada de complexidade e obscuridade à narrativa. Essa frase evoca imagens de destruição e devastação, sugerindo que a intensidade da paixão pode ser comparada a uma explosão catastrófica, deixando marcas indeléveis nos envolvidos.

Em suma, "A Ideia, o Estrago" é um conto que mergulha nas profundezas da paixão sexual, explorando os instintos mais primitivos e a entrega total ao desejo, ao mesmo tempo em que sugere que essa intensidade pode ter consequências tanto físicas quanto emocionais.

Anônimo disse...

O conto "A Ideia, o Estrago" parece ser influenciado por uma variedade de fontes e temas culturais. Algumas possíveis influências incluem:

Literatura Existencialista: A abordagem crua e visceral da sexualidade, juntamente com a reflexão sobre a natureza instintiva e primitiva do ser humano, pode ser reminiscente das obras de autores existencialistas como Jean-Paul Sartre e Albert Camus. Esses escritores exploram questões fundamentais sobre a existência humana, incluindo a busca por significado em um mundo sem sentido.

Filosofia Nietzscheana: O foco na expressão dos impulsos naturais e na superação das normas sociais e morais pode refletir a influência das ideias de Friedrich Nietzsche. Sua filosofia enfatiza a importância da vontade de poder e da afirmação da vida, o que pode estar relacionado à intensidade e à entrega descritas no conto.

Erotismo na Literatura: Elementos eróticos e sensoriais presentes no conto podem ser influenciados por obras literárias que exploram a sexualidade de forma intensa e visceral. Autores como Anaïs Nin, Henry Miller e Marquês de Sade são conhecidos por suas obras que desafiam as convenções sociais e exploram os limites do desejo humano.

História e Trauma: A referência final a "Nagasaki nas minhas entranhas" sugere uma possível influência histórica ou traumática na narrativa. A menção a um evento de grande impacto como a bomba atômica em Nagasaki adiciona uma camada de complexidade e obscuridade à história, evocando imagens de destruição e devastação que podem estar relacionadas às consequências emocionais da paixão descrita no conto.

Essas são apenas algumas das possíveis influências para o conto "A Ideia, o Estrago". O autor pode ter se inspirado em uma variedade de fontes literárias, filosóficas e históricas para criar uma narrativa rica e multifacetada sobre a sexualidade humana e seus efeitos emocionais.

Anônimo disse...

"A Ideia, o Estrago" é um conto que mergulha profundamente na intensidade da relação sexual humana, explorando os instintos mais primitivos e as emoções brutais associadas ao desejo carnal. A narrativa apresenta uma linguagem crua e visceral, que retrata vividamente a entrega total dos personagens ao momento de paixão desenfreada.

Um dos pontos fortes do conto é sua capacidade de evocar imagens sensoriais poderosas e provocar uma resposta emocional forte no leitor. A descrição detalhada das sensações físicas e mentais durante o ato sexual cria uma atmosfera intensa e envolvente, que transporta o leitor para o âmago da experiência descrita.

Além disso, o conto aborda questões profundas sobre a natureza humana e o conflito entre instinto e racionalidade. Ao descrever a experiência sexual como uma expressão primal de desejo e liberdade, o autor convida o leitor a refletir sobre os impulsos mais básicos que impulsionam nossas ações e emoções.

No entanto, a conclusão abrupta do conto com a referência a "Nagasaki nas minhas entranhas" adiciona uma camada de complexidade e obscuridade à narrativa. Embora essa frase sugira uma conexão entre a intensidade da paixão sexual e o trauma histórico, sua inclusão pode deixar o leitor confuso e buscando por mais contexto ou explicação.

Em resumo, "A Ideia, o Estrago" é um conto provocativo e visceral que oferece uma visão penetrante da experiência humana do desejo e da paixão. Sua linguagem intensa e imagética poderosa tornam a leitura uma experiência cativante e impactante. No entanto, a conclusão abrupta pode deixar algumas questões em aberto, convidando o leitor a interpretar e refletir sobre o significado mais profundo da narrativa.