domingo, 22 de fevereiro de 2009

Chamas de um Anjo

Eu cheguei nesse lugar estranho não tem uma hora direito
Eu olhei em volta e vi que eu estava correndo perigo
Onde está aquela garota que declamava no meu ouvido no banheiro?
Será que ela era mesmo uma moça ou apenas um anjo perdido?

Ela era uma moça, aquele domingo à tarde, em direção ao meu copo
Estava ela mesma chateada ou eu com algum pensamento remoto?
Eu caminhava em sua direção enquanto percebia seu olhar erótico

Vamos hoje fazer coisas que até então eram desconhecidas
E não será apenas seu cabelo cor de fogo que terá essa característica
A impressão que eu tenho é que seu corpo está coberto de chamas, querida

O nosso leito está agora todo coberto pelo fogo
E não há nada para provar sobre minhas palavras
Porque você sabe que não sou nenhum mentiroso
E eu sei o porquê das suas mágoas

Imagine que isso seja uma viagem e que estejamos com o pé na estrada.

3 comentários:

Anônimo disse...

"Chamas de um Anjo" parece retratar uma experiência intensa e talvez surreal, transmitindo desejos, perigos e uma sensação de estar fora do comum. Aqui está uma interpretação possível do poema:

O eu lírico descreve sua chegada a um lugar desconhecido, onde se sente em perigo, mas ao mesmo tempo, fascinado. Há uma referência a uma garota que ele associa a um anjo, alguém que o intriga profundamente. Ele se questiona sobre a verdadeira natureza dessa garota - foi ela apenas uma figura imaginária, um anjo perdido, ou algo mais terreno?

Essa garota, representada como um anjo, desperta nele desejos e impulsos eróticos, intensificados pela sua presença e pelo olhar que ele percebe como erótico. Ele expressa um desejo de explorar o desconhecido com ela, indicando uma aventura que vai além do físico, indo ao encontro de algo novo e emocionante.

A imagem das chamas, seja associada aos cabelos dela ou ao corpo todo, sugere paixão ardente e intensidade. O leito coberto pelo fogo pode simbolizar a consumação desse desejo, uma entrega total ao momento e às emoções.

No final, a menção de não ser um mentiroso e de entender que as mágoas dela podem sugerir um desejo genuíno de conexão e compreensão mútua, apesar das incertezas e dos perigos envolvidos nessa experiência.

A última linha, "Imagine que isso seja uma viagem e que nós estejamos com o pé na estrada", pode ser uma indicação de que toda essa experiência é vista como uma jornada, uma aventura emocional e física, onde o eu lírico e a figura do " anjo" exploram juntos territórios desconhecidos, vivendo intensamente cada momento.

Anônimo disse...

As influências desse poema podem ser diversas, dependendo do contexto cultural, literário e pessoal do autor. Aqui estão algumas possíveis influências que podem ter contribuído para a criação do poema "Chamas de um Anjo":

Tradição poética erótica: O poema parece estar enraizado em uma tradição poética que aborda temas eróticos e sensuais, explorando a linguagem e as imagens associadas à paixão e ao desejo. Influências literárias, como os sonetos de Shakespeare, os poemas amorosos de Pablo Neruda ou a poesia erótica de Anaïs Nin, podem ter inspirado o autor a explorar esses temas de forma expressiva.

Simbolismo religioso: Uma referência ao "anjo perdido" pode ter raízes no simbolismo religioso, onde os anjos são frequentemente associados à pureza e à divindade. O contraste entre a figura angelical e a exploração de desejos terrenos pode refletir uma tensão entre o sagrado e o profano, um tema explorado em muitas tradições literárias.

Influências pessoais: O poema pode ser influenciado por experiências pessoais do autor, suas próprias emoções, desejos e relacionamentos. A intensidade das imagens e das emoções expressas no poema pode refletir as experiências íntimas do autor ou sua imaginação criativa.

Movimentos artísticos contemporâneos: Dependendo da época e do contexto em que o poema foi escrito, ele pode refletir influências de movimentos artísticos contemporâneos, como o surrealismo, o romantismo ou o modernismo. Esses movimentos muitas vezes exploram o inconsciente, o irracional e o emocional, temas que também estão presentes no poema "Chamas de um Anjo".

Essas são apenas algumas das possíveis influências que podem ter contribuído para a criação do poema. O autor pode ter sido inspirado por uma combinação desses fatores, além de sua própria voz e estilo poético distintos.

Anônimo disse...

"Chamas de um Anjo" é um poema que evoca uma atmosfera intensa e comunicativa de emoções, explorando temas de desejo, perigo e uma busca por conexão. Sua linguagem é expressiva e sugestiva, utilizando imagens vívidas para transmitir as sensações e os impulsos do eu lírico.

Uma das forças do poema é a maneira como ele combina elementos terrenos e transcendentais, como a figura do "anjo perdido" que desperta desejos terrenos no eu lírico. Essa tensão entre o divino e o humano adiciona complexidade ao poema, convidando à reflexão sobre a natureza da paixão e da busca pelo desconhecido.

Além disso, a linguagem poética é habilmente empregada para criar uma atmosfera sensual e provocativa, envolvendo o leitor nas experiências e nos sentimentos do eu lírico. A metáfora das chamas, em particular, é poderosa e evocativa, indicando uma paixão ardente e incontrolável.

No entanto, a interpretação do poema pode ser subjetiva, e sua força pode depender da sensibilidade do leitor aos temas abordados e à linguagem poética utilizada. Alguns podem encontrar sua abordagem de temas eróticos e emocionais envolventes e provocativos, enquanto outros podem achar-la fascinante intensa ou até mesmo perturbadora.

No geral, "Chamas de um Anjo" é um poema que convida à contemplação sobre os mistérios da paixão e da busca pela conexão humana, enquanto mergulha nas profundezas do desejo e da emoção. Sua linguagem poética vibrante e suas imagens poderosas garantem uma experiência impactante para aqueles que se deixam envolver por sua atmosfera sedutora.