terça-feira, 24 de maio de 2011

Registro


Criei esse caderno para, de alguma forma, me registrar; mas nunca tratei esse documento como diário. Que fosse qualquer coisa, menos um amontoado de páginas descrevendo repetidamente meus dias entediantes e iguais.

Mas hoje eu iria fazer algo diferente. Tenho uma ideia desde os treze anos de idade, que já tentei executar algumas vezes durante esses mais de sete anos. É claro que nunca executei. Mas hoje seria o dia. A visitei após o expediente para vê-la. Ver seus olhos entediados mais uma vez; não sei por que ainda a vejo. Sinto tédio quando estou ao lado dela. Lá fui eu, por que o meu plano estava marcado para a noite, e eu queria fazer o tempo passar logo. Imaginei-me em casa, contando em tom magnânimo, três... Cinco... Sete.

Escrevo agora por que nada aconteceu. Registro apenas que, se minha vida fosse um jogo de xadrez, eu perdi a rainha. E sendo ousado, é possível fazer outra rainha no jogo de xadrez.

Eu jamais executaria o meu plano por algo que me surpreenderia.

Em teoria, ainda tenho oito anos.

Nenhum comentário: